Cronograma Capilar - Produtos que eu uso (para Cabelos Ressecados)

Oi lindonas, tudo bem com vocês?  Então eu estou num projeto Rapunzel, quero cabelos longos, lindos e saudáveis. Porém, vou viajar em Junho e estou economizando todo $$ ao máximo. Por isso, vim trazer dicas do meu cronograma que são com produtos baratos e que estão fazendo maravilhas no meu cabelo.

Meu cabelo tem carbocisteína (aquela escova sem formol sabe, rs), fiz em Agosto e também tenho luzes. Ele tem essa tendência a ficar mais ressecado nas pontas, por isso estou armada contra o ressecamento. Meu cabelo é liso na raiz, ondulado nas pontas e tem volume. Para o meu cabelo esses produtos funcionam. Se o seu cabelo for crespo, o ideal é procurar produtos específicos.

Deixando bem claro, que esses são produtos que eu estou usando no momento e está funcionando para o MEU cabelo. São produtos baratos, de fácil acesso. Se você for adepta ao low/no poo não é indicado. 

Hidratação



Kanechom, Jaborandi Ele hidrata e fortalece os fios. Não dava muita coisa nele, por ele ter custado menos de 10 reais, mas ele realmente faz maravilhas no cabelo, ele tem um aspecto mais consistente (grossinho) e tem um cheiro bem gostoso. Ele é a base de rico extrato vegetal suaviza e protege os tecidos cutâneos, favorecendo o fortalecimento dos fios. Produtos com extratos vegetais são ótimos para repor a água dos fios.

Nutrição



Novex Óleo de Coco, Embelleze - Ele é com alta consistência, rico em vitaminas, com puro óleo de Coco e Vitamina E. Para cabelos ressecados e com frizz. Tem um cheirinho de coco que é uma delícia. Passei no cabelo e deixei 1hora (exagerada, rs). Deixou com um aspecto sedoso, deu brilho e maleabilidade aos fios. Rende até 42 aplicações, tudo de bom ! Esse é o Novex (foi o único) que deu certo para o meu cabelo.

Reconstrução



VitaEssencia Queratina + Quina Rosa (extratos naturais) - Essa máscara é muito boa, ela é bem grossinha e você sente a diferença na primeira aplicação. Sabe aquele dia que você fez luzes e o cabelo ficou ressecado? Você aplica a máscara e quando lava já sente o cabelo mais macio. É maravilhoso!



TRESemmé Keratin Smooth -  Ganhei essa máscara da TRESemmé com toda a linha e simplesmente amo todos! Ela dá controle de frizz por 48 horas, tem vitamina B5 (que tem a função umectante, prevenindo o ressecamento dos fios), PH 3,3 baixo (que penetra profundamente nos fios, reparando a fibra capilar, garantindo a reconstrução.



Sfera Queratina Líquida, Nazca - No meu cabelo uso pouco e misturado na máscara. Lembrando sempre que queratina demais deixa o cabelo duro e quebra. Já usei em cabelos ressecados e danificados com química. Realmente reconstruiu o cabelo, ajudando a deixar ele mais forte.


Outros produtos:



Tônico de Alho, Gota Dourada (deixei o preço para vocês verem, rs), ele é realmente muito bom, estou usando apenas uma semana e meu cabelo está caindo bem menos do que costumava. Você aplica no couro cabeludo por no mínimo 2 horas ou pode dormir com ele no cabelo e lavar no dia seguinte (assim que eu faço). A única parte ruim é que tem um cheirinho de alho.



Reparador de Pontas, Gota dourada - Quando fui comprar o Tônico de alho achei esse da mesma marca e resolvi investir (já que era 3 reais, rs). Comecei a usar a pouco tempo, tomara que restaure mesmo as pontas duplas.

Então meu Cronograma ficou assim:



Sempre passo o tônico de Alho um dia antes de lavar, deixo ele a noite toda. Se depois de um procedimento você for usar o secador ou chapinha use um Protetor térmico (leave-in) para proteger o cabelo. Para finalizar uso Reparador de Pontas ou Óleo de Argan (vou variando rs).

Vale a pena montar seu cronograma, siga pelo menos um mês para dar o resultado esperado.  Clique aqui para saber como montar o seu!

Lembrando que usei o tônico de alho para diminuir a queda e ajudar no crescimento do cabelo.

ATENÇÃO! 
Quando fiz esse post era com a intenção de ajudar quem não pode comprar (ou tem dificuldade) produtos para cabelo. Usei eles por alguns meses e deu super certo no meu cabelo. O que é bom para o meu cabelo, pode não ficar tão legal para o seu (e vice e versa). Não são produtos para low/no poo.

                                      VEJA O VÍDEO EXPLICATIVO




beijos !

Siga no Instagram:  @blogmaricordeiro



34 comentários

  1. Ain, eu confesso que não tenho tanta "paciência" pro cabelo... minha prima também quer um ''cabelon'' comprido e saudável e também usa o tônico de alho e gostou! ela comentou que usou um óleo de amendoas no cabelo e que era suuuper hidratante! e um negocio de broto de bambu, kkk. está dando certo.

    boa sorte com sua ''rotina'' hahaha
    beijao!
    regimedebeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já tive o cabelo grande, mas não cuidava tanto, hidratação só uma vez por semana e olhe lá ! Só que as pontas ficaram ralas, quebrou muito sabe e não ficou bonito como eu queria. Agora tô na luta kkkk
      O Tônico de Alho é mto bom msm, ele tbm ajuda a controlar a oleosidade, caspa, etc... É mto bom mesmo, sua prima tá certíssima rs

      obrigada, beijos !

      Excluir
  2. Oi Flor... Teria como você me passar os nomes dos produtos porque eu não consegui abrir as fotos... =(
    Passa lá no meu blog e me fala os nomes... Quero testar! Meu cabelo tem a mesma química que o seu... Tomara que dê certo...
    Bjs

    noivanorj.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. passo sim! to indo agora msm, dá certo sim, já estou sentindo mta diferença

      beijos

      Excluir
  3. Vou testar o produto, deve ser maravilhoso. Beijos
    Seguindo
    sonhodefevereiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu uso esse creme para hidratação funciona mesmo tem um cheirinho ótimo(da vontade de comer)kkkkkkkkkkkkkkkk
    Os outros produtos nunca usei,mas pelo que vi devem ser ótimos também.
    Beijos amadas

    ResponderExcluir
  5. Não tenho muito paciência e tempo para cuidar do meu cabelo...mas tenho que fazer sim e urgente um tratamento assim como o seu...fiz luzes e está muito ressecado..
    .http://glamourosafashionmakeup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Cabelo de Rapunzel!! Adorei as dicas!! Cuidar do cabelo nunca é uma tarefa fácil!!! Hahah bjss Yas
    Www.naterradoscoalas.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei seu cronograma, muito bom! Estou precisando investir em máscaras hidratantes, to sem nenhuma. Esse tônico de alho eu queria taaanto usar, mas o cheiro me incomoda bastante =/ Estou querendo começar um projeto Rapunzel também, cortei recentemente o cabelo, bem curtinho mas quero que ele cresça rááápidooo! rsrs

    www.maribelezapura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc pode deixar ele por 2hrs no cabelo, se não conseguir dormir com ele.. no começo tbm me incomodou mto, não é um cheiro mto legal, mas meu cabelo caia mto e diminuiu mto a queda com pouco tempo de uso. Então vou usar por 3 meses e ver no q dá rs

      Excluir
  8. Todos esses produtos são maravilhosos, Eu também tenho o maior cuidado com meu cabelo e eu dou cauterização nele de 15 em 15 dias isso ajuda bastante ele.
    Beijos
    http://andandocomclasse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!!!, Deus seja contigo, tenha uma semana abençoada,
    amiga produtos maravilhosos tem para todos
    os tipo de cabelos, SUCESSO AMIGA.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  10. Amei a indicação dos produtos!

    Comente aqui: http://www.papodemeninasaer.com/
    Visite aqui: http://www.papodemeninasaer.com/2014/01/wishlist-sheinside.html

    ResponderExcluir
  11. É a primeira vez que vejo um cronograma capilar bem esmiuçadinho assim *-*
    Me encorajou a entrar nessa rotina viu? Meu cabelo recebe cuidados mas é quando eu lembro hahahahaha
    Adorei os produtos, esse tônico de alho também já usei e realmente funciona!
    Beijão
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. ahhhh falou em trésemme falou comigo!!
    sou muito alergica a tudo,tenho que usar uns produtos malucos anticoceira pra nao ficar com a cabeça doendo de tanto que incomoda
    nao posso com produtos com muitos cheirinhos,tudo me da alergia =/

    mas o tresemme é simplesmente PERFECT! ele hidrata muito e o custo-beneficio vale muito a pena


    ate o momento é o melhor creme de tratamento comprado em supermercado
    pro meu projeto rapunzel o que nao pode faltar nunca é tomar muita agua e muito leite...kkk SEMPRE funciona

    beijins no core amiguinha <3

    http://www.baudadeinha.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério q tomar leite ajuda? mta água tenho bebido devido ao calor aqui ! kkk eu amo TRESemmé tbm, marca maravilhosa e td de bom *--*

      Excluir
  13. Boa sorte para conseguir os cabelos longos. Estes produtos são ótimos!
    Beijos | www.doseujeito.tk

    ResponderExcluir
  14. OLá Mari, super adorei a ideiaaa do cronograma...vou tntar fazer um grande beijo =*


    Lápis SOmbra MAry Kay atplay conhece?
    http://www.blzinteligente.com/2014/01/lapis-sombra-mary-kay-tplay.html

    ResponderExcluir
  15. Boa sorte. quanto produto hein?! haha

    http://fashioninthedreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, mas vale a pena depois qdo vemos o resultado ! kkk
      beijos

      Excluir
  16. Ah como eu amo cronograma capilar!
    meu cabelo mudou depois dele!
    Mari eu usei o tônico de alho a um tempo atras,mas usava só duas vezes na semana você acha que dá resultado mesmo assim?
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q sim, eu estou usando 3x como manda na embalagem e quero q meu cabelo cresça rs. Não sei se no crescimento vai afetar em algo, mas com certeza vai deixar mais forte.

      Excluir
  17. Adorei o post, faz tempo que quero montar um cronograma pra mim, mas a preguiça não deixa.
    Acho que agora vai. Gostei das dicas dos produtos hein.
    Beijo.
    Beleza Fácil/ Facebook/ Twitter/ Canal

    ResponderExcluir
  18. Adoro o novex, é ótimo! ahah

    Beijoos, Ana Carolina
    http://simplesglamour.blogspot.com
    Instagram e Twitter: @simplesglamour

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm adoro, tenho vários rs
      mas esse eu realmente estava precisando pro meu cabelo *--*

      Excluir
  19. Nooosa que post maravilhoso, é sempre bom cuidar dos nossos cabelos! Adorei os produtos!
    O único que conhecia era o do novex, já usei , amo *-*
    Beijocas flor Mariana, Ta lindo seu Blog >.<
    O Melhor de Mim

    ResponderExcluir
  20. Otimas adorei seu blog. caso queira conhecer o meu, tá rolando um sorteio bem legal. Bora espiar? Esperando vcs!!! bjkas.

    http://loucamenteloucaporbatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Cuidar das madeixas é sempre bom , vou seguir umas dicas suas meu cabelo tá precisando kk
    Seguindo aqui .
    Bjs

    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Ola estou com uma dúvida. Também tenho luzes e meus cabelos são curtos, só não tenho progressiva. Comprei o tonico de alho e os produtos para o cronograma capilar. Queria saber se posso passar o tonico a noite e no outro dia pela manhã hidratar, ou nutrir ou reconstruir. Pq se não terei que lavar todos os dias.

    ResponderExcluir
  23. Macara treseme smoth é Reconstrutiva, Nutritiva ou Hidratação? Uso o shampoo bomba , tem problema no cronograma capilar?

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Topo