Alisamento Progressivo Natural com Leite, FUNCIONA?

   Hoje vim falar sobre uma técnica que já usei MUITO ! Nunca usei quinzenalmente ou semanalmente por muito tempo pra ver se alisava 100% mesmo. Sempre usei como tratamento e sempre amei o resultado! Para ter um efeito liso, deve ser feito mais de uma vez, porque é um processo gradativo



  O leite integral é rico em Cálcio, por isso ajuda no processo de alisamento dos fios com a escova de leite. Ele é ótimo para reduzir o volume dos fios e o resultado é observado gradativamente. 

   A escova de leite tem proteínas e sais minerais, que garantem uma hidratação orgânica de qualidade, deixando os fios lisos, macios e muito brilhantes. A chapinha e o secador, que em muitos casos são considerados inimigos, são grandes aliados nesse procedimento.

  Pode ser feito toda semana ou a cada 15 dias. Depois de cada processo ele vai alisando mais e mais. Não tem contraindicação, pode ser usado por crianças, adolescentes, gestantes, etc. Por ser um ingrediente natural não oferece riscos a saúde. 

 Ele pode ser feito em todos os tipos de cabelos, sendo que para alisar o ideal é um cabelo ondulado e volumoso. Em cabelos cacheados e crespos por serem fios mais resistentes vai demorar um pouco mais. Mas nada impede que seja usado para diminuir o volume e tratar os fios.

 O resultado é um cabelo com brilho, sem volume, nutrido e super macio! Temos três opções:

Alisamento com Leite Integral puro

Você vai precisar:
 1/2 xícara de Leite Integral
 Borrifador
 Pente

- Escove bem os cabelos e vá borrifando mecha por mecha. Depois penteie para que o leite penetre por todo o cabelo.
Sabe aqueles fios que ficam na frente do cabelo bem pequenos e costumam ficar arrepiados? Não se esqueça deles! É hoje que a gente doma eles, rs.

Depois de borrifar por todo o cabelo, penteie ele e deixe esticado. 

Opção 1 (para alisamento):

Aguarde 20 minutos (ou até secar) e enxague muito bem. Depois só escovar e pranchar. 
Os nutrientes do leite permanecerão no seu cabelo até a próxima lavagem, mantendo-o liso. Realize esse procedimento no máximo duas vezes por semana.

Opcão 2 (para tratamento):

Aguarde 20 minutos, lave com shampoo neutro e condicionador. Finalize como de costume. Os fios vão ficar tratados, mas não irá alisar. Boa opção para crianças.


Alisamento com Leite e Maizena

Misture um copo de leite integral e uma colher de sopa de maisena em uma vasilha sem levar ao fogo.
Com os cabelos limpos e secos aplique a mistura e espalhe pelo cabelo todo com um pente até que o cabelo fique com aspecto duro e seco .

- Deixe o produto agir por uma hora. 
Importante: não prenda os cabelos senão ficarão quebradiços e não ficarão lisos. Deixe bem esticadinho.

- Após, lave normalmente. Se quiser, utilize o secador e finalize com a chapinha. Você terá cabelos mega hidratados e sem frizz.


Alisamento com leite em pó:
- Misture 5 colheres de sopa de leite em pó; 3 colheres de sopa de água. Com os cabelos limpos e secos, separe-os em mechas e aplique em cada parte até cobrir toda a cabeça.
- Deixe agir por uma hora; não penteie os cabelos. Após a pausa, lave os cabelos apenas com água.
- Passe seu condicionador e deixe agir por três minutos; o condicionador sela as cutículas do cabelo.
- Enxágue bem. O procedimento deve ser efetuado semanalmente; na primeira aplicação você já vai perceber que seus cabelos estão mais lisos e macios.

                           Resultado do meu cabelo, usei a opção do Leite Integral:
Meu cabelo ficou super macio, desembaraçado e com brilho (foto no celular não mostrou muito).


Esse Alisamento pode ser feito após Escovas Progressivas ou Definitivas para ajudar a durarem por mais tempo. Além de ajudar a manter o cabelo saudável.


Espero que tenham gostado !

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo