Tudo sobre o Alisamento com Henê

   Nos anos 90, não existia tantos alisamentos como temos hoje. Nada de formol, carbocisteína e outros. Naquela época, o que fazia sucesso mesmo era o alisamento com Henê.





   O Henê é uma química que possui como princípio ativo o Pirogalol, este ativo é responsável por tingir e alisar ao mesmo tempo. Esta química age na parte externa dos fios, não age alterando a estrutura como outros alisamentos, ele cria uma capa protetora. Esta capa é reforçada com várias aplicações, ou seja, é um tratamento progressivo e depois de umas 10 aplicações que seu cabelo vai ficando liso e preto. Ele pode ser encontrado em 3 formas, do mais forte para o mais fraco: em pó, bisnaga e em gel.

   O Henê não é compatível com nenhuma outra química, se você quiser pintar os cabelos o mais aconselhado é a Henna (mas o próprio Henê tinge, dependendo de qual usar). Ele é bom para quem gosta de cabelos pretos e lisos. Que não gostam de mudar o cabelo sempre.

  Se você tiver qualquer outra química no cabelo, pode usar henê, mas depois dele só ele. Se você tiver Henê e resolver usar outra química. Seu cabelo vai esquentar e cair... Então o melhor é esperar crescer e ir cortando até eliminar ele todo.

Para ter um cabelo lindo de Henê, cheio de brilho, movimento e forte é indispensável um cuidado. Veja Como montar um Cronograma Capilar para manter os cabelos com henê sempre fortes e brilhantes.

Como fazer:

Depois que o cabelo estiver liso, só vai aplicando na raiz para retocar. A aplicação é feita mensalmente, devendo esperar no mínimo 15 dias. 

Corte Químico

Se a pessoa que tiver henê usar outra química pode haver um corte químico. O henê é imcompativel com a guanidina e o tioglicolato de amônia, presentes em alguns alisantes e colorações. Então se a pessoa usar até mesmo uma tinta com amônia pode sim ter um corte químico e a pessoa perder o cabelo.

Tingir o cabelo após o Henê

Você pode sim tingir, mas com tintas que não contenham água oxigenada ou amônia (ou seja tonalizantes) , Natucor ou alguma outra Henna.

Tenho Henê, posso fazer luzes ou descolorir?

NÃO! O Henê não é compatível com água oxigenada e o pó descolorante pode ter amônia o que piora mais. Pode acontecer um corte químico e perder o cabelo onde for aplicado. O melhor a fazer nesse caso é esperar, ir cortando o cabelo até tirar todo o Henê.

Como tirar o Henê dos cabelos?

Por formar uma capa nos fios, ele não sai do cabelo, ele fica impregnado nos fios. O melhor a fazer é ir cortando conforme for crescendo até tirar toda parte que tenha o Henê.


Desvantagens de aplicar do Henê nos Cabelos

- Ele pode demorar para alisar, dependendo do cabelo pode variar entre 10 a 20 aplicações.
- Em alguns casos, a raiz não alisa direito…em outros casos, o cabelo pode ficar com ondulações leves na extensão dos fios.
- Você não poderá mais usar outra tinta nos cabelos, ele não é compatível com nenhuma coloração, mudar a cor nem pensar! A única coloração que você vai poder usar, é da Natucor a base de água, mas ela não altera a cor, apenas escurece os fios e sai muito rápido nas lavagens.
- Você terá que usar sempre a mesma cor de cabelo, o preto, a não ser que use o incolor, neste caso terá que amar a cor natural do seu cabelo.
- Você não poderá mais fazer nenhuma química de alisamentos ou relaxamentos depois do Henê, antes pode, mas depois não pode mais. Se não o cabelo fica elástico e cai. 
Por esses motivos, vantagens e desvantagens, algumas pessoas amam e outras desprezam este tratamento. Mas ele só é indicado para quem ama cabelos pretos e lisos. Já para quem gosta de sempre mudar o visual, não é aconselhável usar o Henê.

Vantagens de aplicar do Henê nos Cabelos

- Dá um efeito liso natural e com balanço
- Você mesma pode fazer em casa e é barato
- Ele não quebra tanto o cabelo como os outros alisamentos
- Alisa e colore ao mesmo tempo
- Deixa o cabelo com muito brilho e sem volume
- Tem um preço super acessível

E ai vocês já usaram Henê? Conte pra mim suas experiências!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Topo